Empresa faz recall do remédio Tylenol por problema em embalagem

O Ministério da Justiça anunciou um recall de mais de três milhões de unidades do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml, na versão em gotas, por falhas na embalagem. Os remédios que devem ser recolhidos foram fabricados entre dezembro de 2011 e novembro de 2012. A campanha de recall começa na próxima segunda-feira, dia 27 de março.
A falha, presente em 3.384.432 unidades do medicamento, está no gotejador: ele pode se desprender parcialmente ou totalmente do frasco, o que oferece o risco de superdosagem. Os lotes afetados têm numeração de PPL055 a RJL123.
A superdosagem do Tylenol pode provocar danos graves ao fígado, náusea, problemas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas são sonolência e enjoos, informou a fabricante do remédio, a Janssen-Cilag Farmacêutica LTDA, que protocolou o pedido de recall.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deve reparar ou trocar o produto com defeito a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver alguma dificuldade, é recomendado que o consumidor procure um dos órgãos de proteção e defesa de seus direitos, como o Procon.
A fabricante do produto divulgou um número de telefone para dúvidas dos consumidores – 0800 7286 767 -, além do site http://www.tylenol.com.br. O Ministério da Justiça também divulgará informações sobre a campanha de recall pelo site http://www.mj.gov.com.br.

Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s