Freitas Neto diz em Parnaíba que Zé Filho poderá assumir o governo e partir para a reeleição

Ex-governador Freitas Neto

Ex-governador Freitas Neto

As coligações majoritárias para as eleições do próximo ano serão definidas entre os meses de março e junho, com a grande possibilidade do governador Wilson Martins(PSB) candidatar-se ao senado, deixando o vice-governador, Moraes Souza Filho (PMDB) no cargo de governador. Esta avaliação foi feita na manhã desta terça-feira (28), em Parnaíba, pelo ex-governador do Estado Freitas Neto em entrvista exclusiva ao a24horas.com. Ele disse, entretanto, que não desconsidera a viabilidade de eventuais candidaturas ao Karnak dos senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT) e Silvio Mendes (que estaria numa indecisão entre ficar no PSDB e ir para o PP). “Mas qualquer coisa que se diga agora é especulação, é conversa entre partidos. Algumas pessoas colocam o nome para avaliação. Eu mesmo fiz isso antes de ser candidato a governador”, considerou.

O ex-governador, que é assessor para assuntos econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(Fiepi), presidida por Zé Filho, ressaltou o que, na visão dele, poderão ser diferenciais competitivos do vice-governador numa disputa pelo comando do Estado. “Tudo indica que Wilson Martins vai disputar o Senado e passar o governo para o Zé Filho. O Zé Filho assumindo o governo ele tem uma alavancagem grande para disputar a reeleição”, analisou.

Assessoria política

Freitas Neto não nega que seu relacionamento com Zé Filho vai além das formalidades de assessor econômico. “Nós estamos na Fiepi a convite dele, assessorando o presidente da Federação que é o vice-governador e sua diretoria em assuntos econômicos que envolvem principalmente o setor industrial do Estado. Entretanto, como eu sou político e ele também é político, nós não deixamos de repassar as questões políticas, de fazer uma radiografia da política do Estado”, admitiu.  Freitas Neto ressaltou que Zé Filho também é capaz de fazer suas próprias avaliações. “Ele examina também a situação dele. Provavelmente vai assumir o governo do Estado, o que é muito favorável”, previu.

Lembrou o deputado Moraes Souza

Freitas Neto ressaltou que seu relacionamento político e de amizade com o vice-governador Zé Filho vem desde os tempos em que disputava cargos eletivos no Estado tendo, em Parnaíba, o apoio do pai do vice-governador, o ex-deputado estadual e federal Antônio José de Moraes Souza, falecido no ano passado. “Foi com o deputado Moraes Souza na Indústria e Comércio e com Moisés Reis na Secretaria de Fazenda que implantamos a lei de incentivos fiscais que vigora até hoje”, pontificou.

F. Carvalho, do www.a24horas.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s