Senador declara oposição a PEC 37

O Senador João Vicente Claudino, pertencente ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-PI), declarou em reunião com representantes do MPPI e MPF oposição à PEC 37/2011, mais conhecida como “PEC da Impunidade”.
Participaram da reunião: o procurador-geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, o procurador da República Wellington Bonfim e o ex-prefeito da cidade de Teresina, Elmano Férrer.

O procurador- geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, externou durante reunião que: “A PEC 37 trata de uma proposição que, se aprovada, só beneficiará pessoas cuja conduta foge à lei, à moral e a justiça. E que o Ministério Público destaca-se no Brasil, em todas as esferas e níveis, como uma das poucas instituições públicas verdadeiramente defensora a democracia e o patrimônio público e social. O fácil acesso do povo ao MP faz com que essa instituição seja de suma importância para o fortalecimento da democracia e dos direitos sociais”.
Após manifestação dos procuradores, João Vicente Claudino afirmou que o Ministério Público Brasileiro pode contar com seu total apoio nesta luta contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 de 2011, de autoria do deputado Lourival Mendes (PT do B – MA), mais conhecida como “PEC da Impunidade”, que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público. O ex-prefeito Elmano Férrer também externou que é contra a aprovação da PEC 37 e reforçou o apoio ao MP. portalaz

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s