Prefeitura de Parnaíba doa terreno ao TRT 22ª Região

Uma solenidade no gabinete do prefeito Florentino Neto, na manhã desta sexta-feira (31), oficializou a doação de um terreno da Prefeitura Municipal de Parnaíba ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Entre as autoridades estiveram presentes, o presidente do TRT 22ª Região, Desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de advogados atuantes no município e convidados.

A lei proposta pelo poder executivo, já aprovada e sancionada na Câmara Municipal, autoriza a construção de um Edifício Sede da Vara, já em funcionamento, bem como para as demais varas federais do trabalho que venham a ser instaladas em Parnaíba. O imóvel corresponde a uma fração de terreno encravado na zona urbana da cidade, com uma área de 7.500 metros quadrados, localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.

No mesmo local, já foram concedidos terrenos ao Tribunal de Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e Ministério Público Estadual e Federal, formando um centro denominado Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, em homenagem ao grande jurista parnaibano, defensor da democracia e da cidadania. Segundo o prefeito, o objetivo de concentrar em um único local o atendimento judiciário, poderá facilitar a prestação de serviços para os jurisdicionados e proporcionar melhores condições aos operadores do Direito.

Durante a solenidade o presidente do TRT 22ª Região anunciou o novo projeto de construção da sede, já que a atual necessitava de novas ampliações,  e a possível instalação de mais uma Vara do Trabalho em Parnaíba.

Atenciosamente,

Tatiana Corrêa

Superintendência de Comunicação
3315-1056

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s