Bumba meu Boi em São João da Parnaíba.

As várias manifestações culturais estão presentes na cidade de Parnaíba, e no mês de junho, estas são mais fortes. Porém, uma delas não finda nos meses de junho e julho, e sim de agosto, como é o caso do Bumba-meu-boi. Por conta disso, o Proparnaiba.com foi conhecer um pouco da história do grupo que engloba os bois Igaraçu e Precioso.
As apresentações do grupo são realizadas em eventos importantes ligados a cultura, concursos e o mais peculiar, nas ruas da cidade, tradição antiga no município que populares conseguem identificar no passado.
A sede do grupo folclórico está localizada na Rua Samuel Santos, Bairro Piauí, e tem como fundador, o senhor Raimundo Bandeira, um homem premiado em 2008 como o melhor do Piauí no ramo e entusiasta da cultura. De acordo com Bandeira, o grupo foi fundado em 1981 e com o passar do tempo, passou por muitas modificações.
Inicialmente senhor “Bandeira”, como é popularmente conhecido, destacou a diferença das apresentações folclóricas de boi do passado com as atuais, dizendo que muitos detalhes foram mudados, onde são englobadas as produções de figurinos, ascoreografias e os cuidados com a confecção da “brincadeira”, como ele denomina a dança de boi.
 
Por :Tacyane Machado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s