Guilherme Paulus anda a procura de novos negócios hoteleiros no Nordeste

Após arrematar num leilão por R$ 30 milhões o que restou do antigo Hotel da Bahia,  um dos ícones da hotelaria baiana de um passado recente, e investir mais R$ 70 milhões na restauração do prédio, para operar com a bandeira Sheraton, o ex-dono da CVC mostra que ainda tem mais apetite por negócios hoteleiros no Nordeste.
O empresário sonda o Ceará há tempos, mas ainda não conseguiu dobrar os hoteleiros do Estado. Mas Guilherme Paulus (foto) não tira o foco no Nordeste. O empresário, que controla a Rede GJP Hotels & Resorts, declarou no fim de semana à imprensa pernambucana que,  além do Hotel Sheraton,  está à procura de novos negócios na região, inclusive em Pernambuco. O objetivo de Paulus é transformar até 2015 a sua empresa na quinta rede no País no segmento de negócios e lazer.
A estimativa da GJP, segundo afirmou ele ao Jornal do Commercio, é ter em 2015 pelo menos 4.700 quartos sob sua responsabilidade em 20 hotéis espelhados pelo Brasil. A rede está se especializando em construir e operar hotéis em pontos ainda não ocupados pelo setor hoteleiro tradicional, como hotéis em aeroportos, hotéis de governos oferecidos em leilões e novas bandeiras.
Para o projeto do Hotel da Bahia, Paulus foi buscar expertise na Starwood, dona da marca Sheraton. A finalidade, segundo disse, é atrair o mercado de executivos de empresas norte-americanas, que é um tipo de público acostumado a se hospedar em hotéis americanos, onde os serviços são conhecidos por eles.
A Starwood opera atualmente no Brasil com  oito empreendimentos, entre eles o Sheraton Rio Hotel e o Sheraton WTC, em São Paulo. No mundo, a empresa atua com nove marcas em 400 hotéis destruídos por 70 países. fonte.diario de bordo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s