Superoferta de hotéis pós Copa mete medo no mercado; entre as exceções, Fortaleza

ncentivos de prefeituras e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) motivaram empresários a investirem em novos hotéis para a Copa 2014. Essa esperada superoferta está começando a preocupar esses mesmos empreendedores. Após o apito final da decisão da Copa na nova arena Maracanã, a grande dúvida é como ficará a ocpução desses novos hotíes.
Reportagem do “Estado de São Paulo”, em sua edição de ontem (3), abordou o assunto. Segundo o jornal, existe um consenso de que são poucas as cidades que precisam realmente de uma grande quantidade de novos hotéis, “realidade que só se aplica, hoje, a São Paulo e Rio de Janeiro”, mostra o texto.
O jornal cita o exemplo de Bolo Horizonte, onde os incentivos causaram uma explosão da oferta hoteleira onde, ao todo, são 46 empreendimentos saindo do papel, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.
“A Lei da Copa de Belo Horizonte veio com a promessa de um Centro de Convenções que atrairia turistas à cidade, mas esse projeto ainda está em discussão na Câmara de Vereadores”, diz ao jornal uma empresária mineira do segmento hoteleiro.
No caso específico da capital cearense, onde apenas uma planta hoteleira está prevista para ser inaugurada até o início de junho de 2014, o o Mareiro Praia do Futuro, o foco não é a Copa do Mundo.
A grande motivação dos novos investimentos hoteleiros da capital cearense (em número de quatro hotéis) é o novo centro de eventos do Ceará, uma referencia para o segmento de negócios corporativos para o Brasil.
Em resumo: o que faltou a Belo Horizonte, sobrou a Fortaleza como prospecção para negócios mais consolidados no segmento de hospedagem do Estado. fonte diariodebordo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s