Partido dos Trabalhadores se entende internamente e Regina Sousa será presidente

Regina Sousa

Regina Sousa

Silenciosamente as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores no Piauí se entenderam depois de várias rodadas de negociações e decidiram que na eleição para renovação do diretório estadual em novembro próximo haverá um único nome concorrendo à presidência: Regina Sousa, ex-secretária de administração do Estado e primeira-suplente do Senador Wellington Dias. Pelo menos por enquanto ficou decidido que não haverá qualquer tipo de disputa entre os companheiros.

Ficou acertado também que o deputado federal Jesus Rodrigues indicará um nome para figurar como vice-presidente de Regina, cabendo a outras lideranças a indicação para os demais cargos no diretório, que deverá contemplar todas as correntes de pensamento existentes historicamente dentro do partido.

Essas informações foram dadas por um dos dirigentes que participou das várias rodadas de negociação, esclarecendo que houve o entendimento de que mais uma exposição pública de brigas no seio do partido terminaria prejudicando a candidatura do Senador Wellington Dias, que é o nome que vem sendo trabalhado com afinco para disputar as eleições em 2014 como candidato a governador.

Regina Sousa, Wellington Dias, Antônio José Medeiros e Antônio Neto, lideram no Piauí a mesma corrente à qual pertence o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. O atual presidente estadual, Fábio Novo, participou de todas as negociações e foi peça importante na construção do entendimento, segundo a mesma fonte.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s