Denúncias contra o Vereador Bernardo Rocha(PSC), voltam a ser discutidas na Câmara de Vereadores

O caso de denuncias contra vereador Bernardo Rocha (PSC),  voltou a ser mencionado na noite desta quarta-feira (05), na sessão ordinária da Câmara, a partir de hoje é o conselho de ética que assume o caso.
Imagem: Chamada Geral – Vereador Bernardo Rocha(PSC)
Nas denúncias que envolvem o vereador, as acusações apontam um esquema de pagamentos para “laranjas”, é que a primeira denúncia partiu de uma ex-funcionária da empresa BCN Rocha de propriedade do vereador Bernardo, segundo denunciou a jovem Taline Sousa ela recebia uma ajuda no valor de R$ 100, 00 por mês após demissão na papelaria, quando descobriu que ela era funcionária da Câmara Municipal sem saber. 
O caso ganhou repercussão na imprensa, dias depois o vereador se defendeu das denúncias alegando que as mesmas são inverídicas e tinham como principal objetivo prejudicá-lo.
 Corregedor da câmara vereador Reinaldo Filho (PP)
Na sessão desta quarta, o caso voltou a ser mencionado na leitura dos requerimentos, o corregedor da câmara vereador Reinaldo Filho (PP), disse que ao contrário do que já foi comentado por algumas pessoas, o caso não terminará em “pizza”.
“trata-se de uma denúncia séria e, que precisa ser averiguada” lembrou o vereador. Em um prazo de dois meses após o recesso o vereador progressista disse que serão ouvidos a acusação, o acusado e as testemunhas, de acordo com o que for apurado, há uma possibilidade de pedir a quebra do sigilo bancário do vereador.
Em casos como esse, se ficar provada a culpa do vereador a comissão de ética aplicará punições que podem levar da advertência até a cassação do mandato político. Mas no caso de não haver provas contra o vereador o mesmo será absolvido. fonte tiagomendes
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s