Solenidade de transmissão do cargo de reitor do IFPI ocorrerá na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (10), às 19h30, o ginásio Ribamar Avelino (Campus Teresina Central) será palco da solenidade de transmissão do cargo de reitor do Instituto Federal do Piauí para o professor Paulo Henrique Gomes de Lima. O evento será aberto aos alunos, servidores e à comunidade em geral.
Eleito em fevereiro deste ano, Paulo Henrique Lima já responde pelo cargo de reitor desde o dia 24 de maio, quando tomou posse no Ministério da Educação. Ele recebeu 35,46% dos votos válidos no segundo turno do processo eleitoral para reitor e estabeleceu como uma das metas de campanha tornar o IFPI um centro de excelência em Educação, Ciência e Tecnologia, com base em uma gestão com participação ativa da comunidade interna e externa.
O gestor é egresso da instituição, onde se formou em técnico em Eletrotécnica, em 1983. Servidor desde 1996, já exerceu diferentes cargos de direção e administração como gerente de Ensino Superior, gerente de Pesquisa e Produção Tecnológica, e pró-reitor de Ensino, além de ser professor dos cursos superiores de Tecnologia em Geoprocessamento e Gestão Ambiental no Campus Teresina Central. Também é engenheiro agrimensor, formado pela Universidade Federal do Piauí. Fez mestrado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e doutorado em Geografia na Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O Instituto Federal do Piauí funciona, atualmente, em dez municípios piauienses. Em breve, três novos campi – Pedro II, São João do Piauí e Oeiras – devem entrar em funcionamento e outras três unidades estão em construção, nas cidades de Cocal, Campo Maior e Valença.
 
Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s