Curso para Ladrão


 ilusao de otica Ilusão de ótica: Mãos girando Imagem:http://www.gifsengracados.com.br

O crescente aumento da criminalidade fez crescer a preocupação com segurança. Para atender a demanda por serviços e equipamentos de proteção a pessoas, empresas e patrimônio, são oferecidos vários itens que prometem total segurança contra a bandidagem. Os bandidos, cada vez mais criativos, sempre estão mil anos-luz na frente dos dispositivos de segurança – de dentro dos presídios partem os mais inventivos planos de roubos e furtos.

 Por outro lado, alguns bandidos – principalmente os amadores ou inexperientes na profissão de roubar, furtar, não acompanharam o desenvolvimento dos níveis de segurança. Então um astuto empresário, observando o mercado promissor de formação de ladrão, postou o anuncio – “Oferece-se curso para Ladrão”. Com a seguinte observação – “Não aceita políticos”.  Óbvia, restrição – políticos tem formação própria, não precisam de curso. Começam aprender com os próprios pais – já trazem nos genes o vírus da corrupção, roubo e tudo que se refere a bandidagem.

O curso seria apenas para ladrão de primeira-viagem tipo aquele que, em são Paulo, ao roubar o banco, na saída da porta deu um tiro no próprio pé. O atabalhoado ladrão foi parar no hospital onde foi preso por inaptidão para roubar. Serve também o curso para ladrão de galinha, descuidistas de carteira e pequenos objetos. Outros clientes potenciais do curso seriam ladrões que, sem medir o lugar de passagem ficam entalados em grades ou buraco em paredes e muros. Muitos desses inexperientes precisam estudar melhor suas práticas de larápios para não passar vergonha, ser motivo de gozação quando resgatados de chaminés ou telhados residenciais.

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Ladrão – o candidato não precisa se identificar. No ato da inscrição, basta o interessado apresentar algumas sequelas físicas de um roubo malsucedido – não é necessário detalhar os pormenores da ação que levaram o incauto ladrão ao flagrante do delito. Durante o curso o bandido amador deve suspender qualquer tentativa de roubo, assalto ou furto – os instrutores são especialistas no assunto – não admitem perder um aluno antes de o deixarem apto às práticas oferecidas no referido curso.               

 Escrito por Roberto Carvalho, jornalista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s