
Advogado Ricardo Mazulo, presidente da OAB
O desembargador Francisco Meton Marques de Lima, presidente do TRT da 22ª Região respondeu ofício do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Parnaíba, cobrando soluções para a falta de oficiais de justiça e demais servidores na Vara do Trabalho de Parnaíba. Francisco Meton disse que no momento não há condições de atender a reivindicação da entidade representativa dos advogados, e apresentou várias justificativas.

Desembargador Francisco Meton, presidente do TRT da 22ª Região
Ele disse que o TRT que preside está passando por grandes dificuldades devido à escassez de servidores, mas relatou providências para amenizar o problema, até que medidas definitivas sejam postas em prática, beneficiando todas as varas.
O presidente do TRT informou que está promovendo concursos de remoção de servidores; Lotação de servidores nomeados do último concurso; requisição de servidores dos municípios e do Estado do Piauí, bem como de outros tribunais; designações, pontuais e temporárias, de oficiais de justiça de uma vara para outra, a fim de atender ao acúmulo excepcional de serviços, como ocorreu entre as Varas Federais do Trabalho de Piripiri e Parnaíba, segundo Francisco Meton.
Veja, na íntegra, a resposta do desembargador Francisco Meton, presidente do TRT da 22ª Região, a ofício da OAB Parnaíba. Clique aqui
F. Carvalho, do http://www.a24horas.com