Parnaíba sediará o Salão da Rota das Emoções em julho para divulgar turismo dos 3 Estados

Porto das Barcas em Parnaíba

Porto das Barcas em Parnaíba

Cooperando para uma Rota das Emoções Melhor – O Território é o Negócio – esse é o tema do 1º Salão da Rota das Emoções, que acontecerá em julho, na cidade de Parnaíba (PI), cidade localizada a 318 quilômetros de Teresina, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, um dos principais atrativos turísticos do roteiro. “Ficamos honrados por nosso estado ter sido escolhido para sediar a primeira edição desse evento grandioso, que envolve também o Ceará e o Maranhão. Estamos nos preparando para receber bem os participantes e a expectativa é que mais de dez mil pessoas circulem no Salão”, afirma o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O evento será um espaço de apresentação e promoção dos atrativos e serviços da Rota das Emoções. A ideia é ampliar a oportunidade de acesso a mercados por parte dos empresários que compõem otrade turístico desse roteiro. Fortalecer as relações ente iniciativa privada, poder público e comunidade também estão entre os objetivos do Salão.

Os 14 municípios que fazem parte da Rota terão estandes no evento. Do Piauí, estarão presentes representantes de Ilha Grande, Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Do Ceará, os municípios contemplados serão Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia e Santo Amaro serão a cidades do Maranhão representadas no Salão.

Além dos atrativos da Rota das Emoções, serão destaque no evento roteiros complementares que contemplam destinos no Piauí, Ceará e Maranhão. Serras Nordeste, Costa dos Ventos e São Luís são as opções a serem apresentadas. O Serras Nordeste envolve as cidades de Pedro II, Piripiri e Piracuruca, no Piauí; e Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Ceará. O Costa dos Ventos abrange as cidades de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi, no Ceará. Já o roteiro São Luís dá visibilidade à capital maranhense e ao município de Alcântara, localizado na região metropolitana de São Luís.

Entre os mais de 150 expositores do salão estarão empreendedores da cadeia produtiva do turismo, operadores e agentes de turismo parceiros da Rota das Emoções, órgãos públicos e entidades não-governamentais que desenvolvem ações de fomento a essa atividade. A programação do evento inclui, além de divulgação de atrativos e serviços, encontros de negócios, seminários, apresentações culturais, exposição de artes e oficinas.

Serão realizados dois encontros de negócios. O primeiro terá como compradores representantes de meios de hospedagem e alimentação, e como fornecedores grupos de artesanato e produtores rurais. No segundo os representantes de meios de hospedagem e alimentação, além do receptivo local figurarão como fornecedores, enquanto operadores e agentes de viagens regionais serão os compradores. Na exposição de artes, serão montados 15 painéis retratando belezas culturais e naturais dos municípios da Rota. Esses painéis trarão trabalhos de artistas (fotografia, pintura, escultura ou bordado).

Seminários

No âmbito do conhecimento, serão realizados quatro seminários, com a expectativa de participação de cerca de 600 pessoas.
O 1º Salão da Rota das Emoções é uma realização das unidades do Sebrae nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão; com o apoio de secretarias de turismo, Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s