Adrião Neto Recebe Titulo de Cidadão Parnaibano

A Câmara Municipal de Paranaíba-PI, por iniciativa do vereador Reginaldo Filho, concedeu o título de Cidadão Parnaibano ao escritor Adrião Neto. O parlamentar justificou que a comenda é merecida a “um dos mais festejados escritores deste Estado (Piauí), de uma brilhante biografia e premiado em diversos concursos nacionais, tendo suas obras indicadas em vestibulares da UESPI”, frisou, Reginaldo Filho. Adrião Neto é natural do município de Luiz Correia, nascido no lugarejo Lagoa do Camelo daquela comarca do litoral piauiense. A concessão da honrada cidadania Parnaibana é uma justa homenagem a um autor que conta com uma considerável produção literária em vários estilos e gêneros literários.

Tanto o vereador propositor da comenda como os vereadores que a aprovaram em votação solene o fizeram elevando ao mais alto dos valores culturais de nosso estado. Que se cultive e realce quem produz cultura no Brasil – Adrião Neto é um dos íncones que tem desprendido parte de sua vida à arte e a literatura em prol da sociocultura piauiense, brasileira. O agora cidadão parnaibano, Adrião Neto continua dedicado ao ofício de construir, criar variantes na literatura que orientam não só a historiografia literária, mas também a prosa ficcional. 

 

Os livros do autor são referencias obrigatórias nos meios acadêmicos – e, inegavelmente, a história já lhe guarda em perspectivas os frutos de um árduo labor que acumula ao longo de sua carreira como literato. Disse Adrão, uma vez – “Minha academia são meus livros”, o que tem comprovado sua bibliografia literária, a despeito do que possa opor-se em contrário. Um título a mais, dos vários que o autor já conquistou, não o influencia em sua jornada de produzir imagens que completam o tecido cultural do estado do Piauí, especialmente. 


por Roberto carvalho jornalista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s