Estudante de Capitão de Campos irá representar PI no Caldeirão do Hulk

Emanuelly Silva Andrade tem 11 anos e não será a primeira a representar o estado no programa
A estudante da Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada na cidade Capitão de Campos, Emanuelly Silva Andrade,11 anos, foi a vencedora estadual do Soletrando 2013. Ela irá representar o Piauí nas semifinais que acontecem no palco do programa Caldeirão do Huck, no Rio de Janeiro.
Além de Emanuelly, oito candidatos das cidades de Floriano, Campo Maior, São José do Peixe, Teresina e Cocal dos Alves participaram da seletiva realizada no auditório da TV Clube. Na plateia, pais e professores acompanharam a performance dos estudantes com muita ansiedade.
A disputa teve apenas duas rodadas. Ao final, o candidato Lael Viana Lima,10 anos, da Escola Municipal Barjas Negri errou a palavra “intrauterino”. Já Emanuelly conquistou a vitória soletrando corretamente a palavra “hidromassagem”.
Participaram da banca de juízes os professores Gilson Figueiredo, Franklin Gomes e Nilson Ferreira. Para Nilson, o coordenador da banca, o nervosismo e a baixa faixa etário foram itens que prejudicaram o desempenho dos candidatos.
“Este ano, tivemos uma mudança no concurso, que teve uma redução da faixa etária dos candidatos, e isso os atrapalhou um pouco, pois quanto mais novos menos maturidade, leitura e segurança eles têm. Com isso, o nervosismo atrapalha muito e torna qualquer deslize determinante”, avaliou o coordenador da banca.
Além disso, Nilson Ferreira acrescentou que o Piauí tem um grande potencial nesse tipo de concurso. “Uma prova disso é que já tivemos uma estudante que chegou à final e outro que foi vencedor do concurso Soletrando em anos diferentes. Isso é um estímulo muito grande para os nossos alunos”.
 
Fonte: Com informações site da Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s