Raid do Companheirismo reuniu aventureiros em belas trilhas

Mais de 100 participantes curtiram o final de semana muito radical e de muitas belezas naturais no 1º Raid do Companheirismo, um passeio radical por trilhas da região norte do Piauí, entre Teresina e Barras. O evento foi realizado pelo Rotary Club Teresina Piçarra, que tradicionalmente todos os anos realiza eventos radicais com o objetivo de ajudar o próximo. Neste ano, inovando, o clube rotariano deixou de lado o evento no estilo de competição, o rali, e resolveu abrir como um raid, onde todos pudessem participar, mesmo sem saber entender uma planilha ou de navegação. Participaram quase 60 participantes de carro 4×4, moto e quadriciclo. O percurso foi de 170 km e teve chegada na Fazenda Cantinho, com direito a churrasco na entrada da cidade de Barras.

A diretoria do clube, que tem como presidente o empresário Carvalho Neto, distribuirá centenas de cestas básicas para duas comunidades carentes das cidades de Barras e de Cabeceiras. A largada do raid foi da Concessionária CN Motos, na entrada do bairro Dirceu. Com planilha em mãos, primeiro largaram as motos, depois os quadriciclos e por último os carros 4×4. “É sempre bom esses passeios, pois tiram a gente da rotina da cidade e temos a opção de estarmos próximos à natureza”, disse Helder Gonçalves, da diretoria do Jeep Clube.

 O casal Wander Maia e Simone nunca tinham participado de um evento de carro 4×4 em trilha e adoraram. “Achamos bem interessante, diferente e com oportunidade de conhecer lugares bem bonitos e com os amigos”, disse Simone, que é funcionária pública e ambos rotarianos. Os amigos Mário Roberto Araújo e Gilberto Pedrosa também gostaram da aventura, da qual já participaram em outras edições, quando ainda era Rally do Companheirismo. “É uma opção de lazer diferente e quando é para ajudar o próximo fica uma sensação melhor na gente, de solidariedade”, disse Gilberto Pedrosa.

 

Mais informações: (86) 3231-0910 e 9988-5050

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s