SINTE-PI disponibilizará 155 urnas para votação amanhã

Nesta terça-feira (18) cerca de 30 mil professores e servidores da educação do Piauí irão às urnas escolher a chapa que irá gerir o SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí). A eleição contará com 155 urnas em todo o estado, que foram lacradas na sede do órgão em Teresina na manhã desta segunda-feira (17).
A professora aposentada Lurdes Almeida é a presidente da comissão eleitoral, e explica que para votar, o associado deve apresentar documento com foto juntamente com o contracheque. Ao todo são 155 urnas em todo o estado, 27 só em Teresina. A eleição irá acontecer de 8hs até as 21hs nas escolas anunciadas em cartazes pelo SINTE.
Em Teresina, o maior ponto de votação será no Liceu Piauiense e a apuração acontecerá no Clube Social do Sinte, no bairro Por Enquanto, e espera-se que o resultado seja apresentado por volta das 2hs da manhã de quarta.
A campanha, que acontece de forma acalorada, tem duas chapas concorrentes. De um lado a professora Odeni Silva, que tenta pela 4ª vez administrar o sindicato junto com sua equipe. Do outro, Núbia Lopes, que faz oposição com a calorosa ajuda de integrantes do PSTU. A presidente da comissão pede para que os votantes contenham os ânimos durante o dia de votação.
– A expectativa é que dê tudo certo e que tudo transcorra na maior tranquilidade, democracia e integração. Pedimos a todos que procurem controlar seus ânimos, a gente sabe que tem pessoas que extrapolam, a adrenalina sobre, agride o próximo e não é por ai. Quem vai decidir quem ganha ou não ganha são os próprios sócios; diz Lurdes.
Na sede do sindicato, as urnas já estão prontas para irem para os locais de votação. Servidores do estado e municípios irão decidir a nova gestão do sindicato.
– Pedimos que todos compareçam para exercer seu ato de cidadania. Andamos em todas as escolas de Teresina e afixamos cartazes onde é a sede de cada. Cada região administrativa tem duas escolas com sede de urnas; informa a presidente.
Aposentados e servidores de outros órgãos, como a SASC, votam no Liceu Piauiense. A presidente da comissão eleitoral descarta qualquer envolvimento do grupo com alguma das chapas, e diz ser isenta de qualquer apoio eleitoral.
– Estamos fazendo nosso trabalho do período eleitoral na maior tranquilidade e transparência. Tudo que tem que ser feito segundo o regimento está sendo feito. Sem fugir de nenhuma regra; finaliza Lurdes Almeida.
Rodrigo Antunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s