Brasil se Manifesta – Viva a Cidadania

O momento é oportuno para a realização de manifestações – os olhos do mundo estão voltados para o Brasil que realiza a Copa das Confederações da FIFA. A indignação com os aumentos das tarifas de ônibus nas principais cidades brasileiras é apenas o estopim de um barril de pólvora popular que estava para estourar contra o descaso das autoridades não só em relação às péssimas condições dos transportes públicos, mas contra à corrupção, impunidade e a indiferença dos poderes constituídos.

As manifestações no Brasil têm apoio das comunidades brasileiras em várias partes do mundo – hoje, conectadas via Internet. Globalizado, o “Admirável Mundo Novo” é uma aldeia que une mazelas mas também proporciona oportunidades de soluções de problemas sociais locais e globais. Os cidadãos brasileiros mostram que estão vivos em consciência política e, que têm poder de mobilização – o país precisa dessas demonstrações de cidadania e exercício da Democracia. O governador de SP, Geraldo Alkmim disse que o movimento são ações articuladas de vândalos patrocinado por partidos políticos.

O que se tem visto nessa últimas décadas é um discurso de via única imposto por uma ditadura disfarçada de democracia em que o poder pode tudo. Enquanto, os cidadãos, em sua maioria dependente da política de pão circo – beneficiária dos programas sociais do governo vicejam na base da pirâmide social. Os benefícios da Cesta Básica, Minha Casa Minha Vida, Fome Zero, Luz para Todos; entre outras dezenas de benesses que promovem a letargia e a dependência da população menos esclarecidas presa no cabresto dos governos federal, estadual e municipal.

Viva a cidadania, a democracia – o Brasil se manifesta por ética, moral, justiça, saúde, segurança e oportunidades iguais para todos. Quem mora em Brasília chamada “Ilha da Fantasia”, fica extasiado com o luxo nababesco dos palácios dos tribunais de justiça (STJ), do trabalho (TST), TRFs, corregedorias quem compõem o Poder Judiciário, considerado um Estado dentro do estado-Brasil. Comparar os palácios da Justiça, os salários do Judiciário com as escolas brasileiras caindo aos pedaços, crianças fora das salas de aula, falta de saneamento básico, moradia, entre outras carências – é chocante, dá revolta. Este é um país democrático?        

por Roberto Carvalho, jornalista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s