Mais de 60 municípios são prejudicados com suspensão do Luz para Todos

Da Redação do Portal AZ*

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública nas Comissões de Administração Púbica e Política Social; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e a de Infraestrutura e Política Econômica, para discutir sobre as causas da paralisação das obras do Programa Luz para Todos no Piauí. Com a suspensão das obras mais de 60 municípios foram prejudicados.

O programa executado pela Eletrobras Piauí foi suspenso por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) devido a danos causados aos sítios arqueológicos da região da Serra da Capivara, durante a realização dos trabalhos para instalação da rede elétrica.

Dessa forma, foi prejudicada a execução do cronograma da Eletrobras para a realização de 3.804 ligações em andamento e de 7.262 já licitadas. Com o longo período de estiagem no Piauí se faz necessária a instalação de energia para colocar bombas nos poços comunitários de abastecimento d’água, nas escolas, postos de saúde, assentamentos e centro de produção comunitária, segundo informações do representante da Eletrobras Piauí.

Foram prejudicados com a suspensão da obra, 62 municípios piauienses, numa área de 128.193.044 quilômetros, ou 50,97% do território do Piauí. Foram convidados a participar da audiência pública representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, da Eletrobras Piauí, coordenadores do Programa Luz para Todos, Fundação Cultural do Piauí, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, IBAMA, prefeitos e membros do Ministério Público Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça.


*Com informações Alepi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s