PARNAÍBA: Estudantes fecham avenida e anunciam mais protestos por transporte de qualidade

Estudantes universitários de Parnaíba realizam  protestos na tarde desta terça-feira (18) na Avenida São Sebastião, em frente o campus da UFPI. Depois de confeccionarem cartazes no próprio local os manifestantes tomaram uma das pistas da avenida bloqueando o tráfego alternadamente por vários minutos, especialmente no momento em que passavam vans do transporte público da cidade. Enquanto o trânsito permanecia parado eles gritavam palavras de ordem como “Parnaíba vai ter que mudar, o teu transporte vai ter que melhorar” e outras frases em defesa do transporte público de qualidade e convidando as pessoas reforçar os protestos. A polícia chegou ao local depois das 17 horas propondo aos estudantes que liberassem o trânsito, mas inicialmente não houve acordo.

O estudante Ray Araújo Borges, do curso de engenharia de pesca da UFPI é um dos líderes do movimento e disse ao a24horas.com que na reunião ocorrida no auditório da UFPI minutos antes da ocupação da Avenida, ficou acertada a realização de uma série de protestos pacíficos na cidade, sendo um deles em frente à Prefeitura de Parnaíba, numa data a ser ainda marcada. O próximo protesto acontecerá quinta-feira durante todo o dia em frente a UFPI.

As autoridades é que, agora, terão que procurá-los

Ray Araújo ressaltou que por diversas vezes os estudantes pediram providências para problemas de transporte e iluminação em torno das escolas e da universidade e, segundo ele, nunca foram atendidos. “O que tínhamos de conversar com as autoridades já conversamos. O momento agora é de a gente agir e esperar que eles venham nos procurar, porque a gente procurou bastante”, afirmou.

F. Carvalho, do http://www.a24horas.com

acesse24horas@gmail.com

18:15h – O protesto ainda está acontecendo

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s