Polícia de Brasília diz que militantes do PSTU do Piauí tentaram invadir estádio Mané Garrincha

A Polícia de Brasília divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 17, em meio à quase tomada da sede do Congresso Nacional, que integrantes do PSOL e do PSTU, entre estes militantes do Piauí, tentaram invadir, no último sábado, o estádio Mané Garrincha, para interromper a partida entre Brasil e Japão, pela Copa das Confederações, que terminou com vitória brasileira, como protesto contra os gastos realizados na construção de estádios para a Copa do Mundo.
Na sua coluna postada no primeiro segundo de hoje, dia 18, o jornalista Cláudio Humberto, publica a fotografia de militantes dos dois partidos momentos antes de serem interceptados às portas do Estádio onde estariam dispostos a realizar protesto interrompendo a partida. De acordo com a mesma fonte do Distrito Federal, os militantes dos dois partidos foram recrutados nos estados brasileiros onde os filiados são reconhecidamente mais arrojados.
No caso do PSTU seria conhecida a capacidade de manifestação dos militantes do Piauí e por isso sua presença teria sido solicitada na capital federal pelos dirigentes nacionais do partido. Na fotografia divulgada provavelmente pela Polícia não aparece militantes conhecidos do Piauí mas fontes da Polícia do Distrito Federal asseguraram para jornalistas que lá estavam pessoas ligadas ao PSTU do Piauí.
 por Feitosa Costa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s