Brasil vence o México com golaço e assistência de Neymar

Empurrado pela torcida que cantou o hino com toda força antes da partida, a seleção brasileira se impôs novamente e venceu o México por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações e está bem perto da vaga para a próxima fase da competição.
Fotos:Terra


Pressionando desde o início, a seleção começou criando chances e já conseguiu aproveitar a primeira aos 9 minutos. Após cruzamento na área, a zaga mexicana afastou mal e Neymar, dentro da área, pegou de primeira para estufar as redes do goleiro Corona. Um golaço!
Após os 15 minutos, o México equilibrou a partida e passou a dar trabalho para o Brasil. O jogo ficou mais neutralizado e nossa seleção apostou em alguns contra-ataques que não se efetivaram.
No começo do segundo tempo, o Brasil criou algumas chances, mas não soube concluir em gol e teve um tento anulado corretamente por impedimento. Aos 20 minutos, Neymar aproveitou passe em jogada genial de Paulinho, mas o goleiro Corona fez boa defesa.
Na sequência do jogo, o México arriscou algumas jogadas e esteve perto de empatar a partida nos 15 minutos finais, assustando o goleiro Julio Cesar diversas vezes. Já o lado brasileiro não conseguia ampliar o placar, mesmo com as entradas de Hernanes no lugar de Oscar, e de Lucas no lugar de Hulk.
Até que nos acréscimos, Neymar, em mais um lampejo de genialidade, driblou dois marcadores do México pelo lado esquerdo e tocou para Jô empurrar para as redes e garantir a vitória brasileira.
Com a vitória, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase da Copa das Confederações e joga contra a Itália, no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro lugar do grupo.

R7

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s