Comandante diz que PM está orientada para colaborar com as manifestações em Parnaíba

Tenente-Coronel Souza: Polícia está disponível para ajudar

Tenente-Coronel Souza: Polícia está disponível para ajudar

A Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba, está de prontidão deste esta terça-feira (19) para acompanhar manifestações populares a exemplo do que vem acontecendo em todo o país. A garantia é do comandante do 2º BPM Major Osmar, Tenente-Coronel Raimundo Souza, que falou com o a24horas.comdos propósitos da corporação em relação a estes acontecimentos. “Não há uma estratégia para coibir o evento. A polícia estará disponível para ajudar e dar apoio às manifestações pacíficas”, esclareceu o comandante.

Em Parnaíba estão agendas a realização de pelo menos duas manifestações de protestos. Uma delas acontecerá nesta quinta-feira (20) durante todo o dia na avenida São Sebastião, segundo informaram os organizadores, e outra no sábado(22), com uma caminhadas por diversas ruas e avenidas. O primeiro protesto será a favor de melhorias para o transporte público local e a segunda contra a aprovação da PEC 37, que propõe tirar o poder de investigação do Ministério Público e contará, inclusive, com a presença de promotores de justiça de Parnaíba.

O tenente-coronel Souza disse acreditar que todas as manifestações em Parnaíba ocorram de maneira pacífica, mas disse que a Policia Militar está atenta para eventuais ocorrências agressões ao patrimônio público. O comandante adiantou que a Polícia não tenciona entrar em conflito com ninguém, mas avisou: “Nós vamos estar de olho naquelas pessoas que por ventura estejam com a intenção de macular o movimento, quebrando ou criando situações que não são desejadas pelos manifestantes. Vamos estar vigilantes”.

Balas de borracha, spray de pimenta.

O comandante do 2º BPM disse estar confiante de que todas as manifestações serão e ordeiras. Mas confirmou que a Polícia está preparada para eventuais situações de crise.  A força tática tem, segundo ele, todos os equipamentos de proteção individual e outros para serem utilizados de forma progressiva em casos extremos e de grande necessidade. “Nós temos spray de pimenta, balas de borracha e todo o aparato legal”, garantiu o Tenente-Coronel Souza. Nos casos de agressões ao patrimônio público ele disse que a polícia tem o suporte legal para agir e dar o tratamento adequado.

F. Carvalho, do www.a24horas.com

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s