Com criação da Rede garantida, Marina Silva vem ao Piauí

images (3)

Uma semana após anunciar a obtenção das 500 mil assinaturas necessárias para o registro da Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva vem a Teresina nesta quinta-feira, dia 20, para dar um ânimo extra no processo de coleta de rubricas no Estado. A intenção é conseguir entre 200 e 300 mil apoiadores a mais em todo o País, para garantir uma margem de segurança e suprir eventuais perdas de nomes provocadas por falhas na coleta, como repetições ou erros de preenchimento.

A ambientalista inicia o dia em Teresina dando uma entrevista coletiva à imprensa num hotel localizado na Avenida Ininga. Em seguida, ela vai ao Encontro dos Rios, na zona norte da capital, onde se encontra com simpatizantes e com outros ambientalistas.

Mais tarde, às 16 horas, a ex-senadora reúne-se com militantes da Rede, ocasião em que será informada sobre a evolução no recolhimento de assinaturas no Estado. Depois da reunião, Marina ministra uma palestra no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, com a temática “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

De acordo com Luter Gonçalves, coordenador estadual da Rede, o Piauí está em segundo lugar no número de assinaturas obtidas, atrás apenas de Santa Catarina. “Até julho, queremos coletar pelo menos 800 mil assinaturas [em todo o País] para compensar possíveis perdas. O Piauí, há muito tempo, já atingiu sua meta”, afirma Luter.

Marina Silva aguarda a fundação da Rede Sustentabilidade para confirmar sua pré-candidatura à Presidência da República no pleito de 2014. Em 2010, quando era filiada ao PV, a ambientalista conseguiu nada menos que 19,6 milhões de votos, ficando na terceira posição entre os candidatos. Foi o melhor desempenho obtido por um terceiro colocado numa eleição presidencial desde a redemocratização do País, em 1989.

Do Portal O Dia 20/08/2013

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s