Bancada do Piauí não vai à reunião e demonstra desinteresse pela UESPI

dscn9330-300x250e

Estava marcada para ocorrer na manhã desta segunda-feira (24/06) uma reunião entre os parlamentares que compõe a bancada piauiense e o reitor da UESPI-Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto. Porém, o encontro que serviria para a direção da instituição cobrar recursos para implementação de melhorias na universidade contou apenas com um parlamentar, o deputado Jesus Rodrigues, que é o atual coordenador da bancada.

O reitor Carlos Alberto aproveitou o encontro com o parlamentar para pedir maior agilidade na liberação de R$ 35 milhões destinado a instituição por meio de emendas parlamentares. “É preciso envolver os parlamentares porque a UESPI precisa deste auxílio porque possui muitas necessidades”, declarou.

O deputado Jesus Rodrigues lembrou que o objetivo do encontro era que a reunião na UESPI fosse uma espécie de continuação do encontro que ocorreu na UFPI-Universidade Federal do Piauí, no mês passado. “É preciso saber quais as reais necessidades da instituição para que os recursos sejam aplicados nas áreas que realmente necessitam, por isso , a importância deste encontro.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu de alguns prefeitos pedidos para que seja resolvida a disputa que emperra o desenvolvimento do Parque Eólico do Piauí no litoral do estado. Os gestores pedem ao parlamentar que o embargo feito pelo ICMBio-Instituto Chico Mendes seja revisto e a obra possa ser concluída.

Do 180graus 24/06/2013

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s