Pegunta postada no Facebook

“A QUEM interessa propagar que SÓ o Lula é o “grande Senhor das Trevas”, responsável por toda a merda que virou o Brasil? Faltou Sarney, Collor, ACM, Maluf, e toda a corja que rouba há décadas dos cofres públicos.”, Adriana Galvão

Resposta

Estrela Candente e a Voz das Ruas

O PT e o Lula juntos são o “Senhor das Trevas” porque antes de chegarem ao governo criticavam os que estavam no poder. Prometiam quando assumir mudar as velhas práticas da roubalheira. Ao contrário, no governo mantiveram a corrupção e aumentaram a dilapidação dos cofres públicos. Para os pobres criaram a política do “Pão e Circo” dos programas sociais – cestas básicas e os cambaus… Em troca de votos para manter o poder. Aos amigos, correligionários e apadrinhados políticos foi instituído o loteamento das estatais e distribuídas entre os aliados da base governista no Congresso Nacional. Nesses importantes postos da administração federal, assumiram bandidos da pior espécie, agora com gordas verbas e canetas não mão.  

O governo Dilma mantém 40 ministérios e uma dezena de agências reguladoras. Para piorar a situação, além do custo dos serviços terceirizados, o funcionalismo carrega 65 mil cargos de confiança (DAS) no serviço público federal. Enquanto no desempenho, nem 30 % das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram concluídas. O governa federal gasta mais com propaganda e publicidade oficial do que com educação pública. A inflação não oficial beira os 20%, ao ano, enquanto o crescimento chinfrim, segundo dados do próprio governo, não passa de 2% neste ano. O PIB (Produto Interno Bruto) é outra decepção, deve atingir menos de 3% em 2013, dizem os agentes econômicos.

A população não é burra como os políticos e as autoridades acham – a “voz das ruas” cobra mais ações, atitudes, não discursos esfarrapados do passado. Quando se pergunta por que a corrupção é a marca maior do PT e sua corriola no poder – a resposta é imediata: “no governo do PSDB era pior… o FHC era isso, aquilo”. Pô! Mas, o PT não ganhou o governo para implantar as mudanças esperadas? As promessas de extirpar o câncer da corrupção virou contra a cúpula petista Lula, Zé Dirceu, Genoíno, Silvio Pereira, entre outros luminares da estrela comandada por Lula. A “voz das ruas”, não pede mais do que o cumprimento das promessas que o PT assumiu dez anos atrás – ninguém do governo se lembra. A população cobra esses passivos com juros e correções nos protestos em praças e logradouros públicos de todo o Brasil. Macha, Brasil – acorda gigante tropical. 

 Roberto Carvalho, jornalista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s